Como escolher um tomara que caia


"Hoje uma leitora me escreveu pedindo ajuda: ela disse que tinha um casamento para ir e estava se sentindo insegura em usar um vestido tomara que caia. Esse assunto já criou polêmica no ano passado quando o Portal UOL publicou uma matéria dizendo que noivas gordas deveriam fugir desse tipo de modelo. Errado!
11
Vamos ser francas: o tomara que caia tem dois “problemas” para grandes mulheres. O primeiro é o fato de que muitas de nós temos seios fartos e nem sempre eles conseguem ficar bem acomodados e com boa sustentação; o segundo é a vergonha de mostrar os braços – que é o caso da leitora que me pediu ajuda.
O seu braço é o seu braço com manga, sem manga, com manga longa, curta…com o que for: qualquer pessoa que quiser parar pra observar o tamanho dele vai enxergar que é um braço grande. Essa história de usar manga ou de cobri-lo dá uma falsa segurança…é como se fosse um placebo. Agora vou apelar: com tanta gente no mundo que não tem ou perdeu um braço você vai ficar com vergonha do seu porque ele não é magro???? Sério??? Eu também tinha vergonha dos meus até fazer uma tatuagem linda. Agora quero mais é ficar com eles de fora. É tudo tão inconsciente e tão psicológico que você precisa começar a se libertar dessas amarras. Pare de ter vergonha do seu corpo, apenas pare! Sim, meu braço é grande. E daí? Ele é meu e funciona perfeitamente. Obrigada, Deus!
Agora vamos às dicas práticas para você usar tomara que caia sem medo:
- Procure por um modelo que tenha bojo interno para ajudar na sustentação dos seios e também para deixá-los bem acomodados, ficando com uma estética bonita no vestido. É muito importante prestar atenção em como os peitos ficam no vestido porque já vi gente usando tomara que caia parecendo que os seios iam pular da peça a qualquer instante: fica deselegante e não vai ser confortável pra você;
- Sempre que possível, use um sutiã sem alças. Dependendo do tamanho do seu peito você conseguirá encontrar sutiãs com alças removíveis e também há outras opções como o famoso “Invisible Bra” e o modelador Lib – que é tipo uma fita adesiva descartável. Procure sempre usar algo para ajudar os seios a terem sustentação e ficarem com um formato bonito no vestido, afinal você certamente quer se sentir linda, certo?
- Fuja dos modelos que formam um efeito puff, como se você estivesse usando uma camisa por dentro da roupa e tivesse puxado um pouquinho, sabe? Isso faz com que você coloque mais volume na parte de cima do seu corpo e, muitas vezes, acaba te deixando mais gorda.
- Procure por modelos que sejam acinturados, com o tomara que caia ajustado ao corpo para desenhar a sua silhueta. Também observe a região da cava para ver se não tem nenhuma gordurinha que está muito saliente, parecendo que vai pular fora do vestido. Busque por uma peça que deixe a sua silhueta em harmonia e transmita elegância a seu visual.
Separei algumas imagens que ilustram bem como você pode usar um tomara que caia lindo que vai te valorizar:
foto1
foto2
foto3
Todos esses vestidos têm algo em comum: eles são acinturados! Foque neste tipo de modelo para valorizar as suas curvas! Espero que as dicas possam ajudá-las e, por favor, deixe a vergonha de lado: você pode e deve usar um vestido tomara que caia se sentindo linda!"
Por Paula Bastos

Fonte:grandesmulheres

Comentários

Postagens mais visitadas