Como evitar assaduras nas pernas


Toda mulher mais cheinha, ou mesmo as magras de perna grossa, sofrem um incômodo em comum: o das pernas assadas! Estou falando de uma coxa raspando na outra, o que gera uma assadura bastante incômoda que, consequentemente, gera coceira e manchas na pele. Enfim, algo muito chato!
Eu, particularmente, gosto mais de usar saias e vestidos do que calças, portanto imaginem o tanto que já sofri nesta minha vida! Como informação é tudo, vou compartilhar com vocês algumas dicas de produtos que resolveram em 90% esse problema!
1. Cutisanol Gel
Esse talco maravilhoso foi indicação da fofa da Camila Cura, do “Fofashions”. O Cutisanol é um talco em gel. Ele é antisséptico e deixa a pele bem sequinha, hidratada e protegida para amenizar o atrito. Ele funciona muito bem, mas se você for passar um dia inteiro de saia e andando por ai, o leve na bolsa e passe uma nova camada de tempo em para garantir a proteção. Super indico e digo que resolveu em boa parte o meu problema!
2. Talco Cremoso Antisséptico Granado
Descobri esse produto em minhas férias em Salvador! Esqueci de levar o Cutisanol para a praia e imaginem: longas caminhadas de vestidinhos e saídas de banho estavam gerando o quê? Assaduras! Parei na primeira farmácia e comprei esse produto maravilhoso que funciona de forma bastante similar ao Cutisanol e ainda tem uma vantagem: é mais barato! Também indico de olhos fechados e, bem…como sou detalhista e toda cheia de “frufrus”, vale dizer que a marca tem todo um capricho com a embalagem, que é fofíssima e retrô!
3. Truque para circunstâncias de pura emergência
Um belo dia precisava ir a uma festa, de vestido, mas sabia que minha perna iria assar porque eu iria ficar muitas horas por lá e me movimentaria bastante. Em uma conversa descontraída de mulheres, falei sobre meu dilema e eis que minha ex-chefe me ensinou um truque que uso apenas em situações de emergência: passar desodorante em spray nas coxas. É, parece bizarro, mas quebra o galho! No entanto, ATENÇÃO: se você estiver com a perna já assada ou mesmo machucada, NÃO PASSE O PRODUTO, pois poderá lhe causar alergias ou outros problemas. Passe apenas em uma emergência e se sua pele estiver totalmente ok!
4. Shortinho 
Aqueles shortinhos de tecido parecido com o de meia-calça também salvam muito! Fique atenta ao comprimento da peça e da roupa que você está usando para não ficar aparecendo. Eles protegem muito e de quebra ainda ajudam a dar uma modelada no corpo. Eu sempre uso e acho ótimo!
5. Vaselina em pasta
Esse produtinho pode ser encontrado nas farmácias e parece uma pomada. Espalhe-o nas regiões que normalmente entram em atrito e seja feliz. Foi uma leitora do blog que me ensinou esse truque e realmente funciona. Só não o aconselho muito se o dia estiver insuportavelmente quente porque talvez seja mais incômodo ficar com aquela textura na sua pele, mas mesmo durante o verão dá pra usar e ser feliz.

Fonte:grandesmulheres

Comentários

Postagens mais visitadas