Sem descer do salto! Saiba que tipo fica bem em você e equilibre o corpo


Altas, magras, baixinhas, gordinhas... Nem todas podem e devem usar o mesmo modelo de sapato. Confira as melhores opções.



Sabrina Sato em evento em São Paulo (Foto: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/ Foto Rio News)Sabrina Sato não dispensa os saltos altos
(Foto: Manuela Scarpa e Marcos
Ribas/ Foto Rio News)



Não há o que discordar. Um salto alto faz milagres pela silhueta e autoestima de uma mulher. Confere postura, elegância e em muitos casos sensualidade. Mas o que muitas mocinhas não sabem é que para cada tipo de corpo existe um tipo de salto. 
Segundo a estilista Telma Pólo, existem várias coisas a serem observadas na hora de se derreter por um lindo sapato na vitrine. Confira as dicas da especialista:
Pernas finas e compridas
"Mulheres com as pernas muito finas ou compridas devem evitar saltos muito grossos e pesados, pois eles fazem com que o corpo pareça desproporcional. O ideal é usarSapatos com saltos mais finos, que acompanham a silhueta e compõem um visual harmonioso. Para manterem a elegância sem parecerem ainda maiores, os saltos mais indicados são os médios e mais finos.

"Para as baixinhas, são indicados saltos maiores e mais grossos. Sapatilhas de bico fino e sapatos de salto na cor nude também são bons aliados, pois alongam a silhueta. Mas atenção! Saltos muito altos fazem com que a silhueta pareça desproporcional, o que pode arruinar qualquer produção".
Baixinhas
Tornozelos finos
"Mulheres com os tornozelos finos devem fugir dos saltos grossos e pesados, e abusar dos saltinhos finos, ankle boots, gladiadoras e modelos com amarrações nos tornozelos".
Preta Gil em show no Rio (Foto: Ari Kaye/ Divulgação)Preta Gil com salto médio e peito do pé aparente,
ideal para as gordinhas
(Foto: Ari Kaye/ Divulgação)
Gordinhas
"Quem está acima do peso ou tem tornozelos e panturrilhas grossas deve fugir dos modelos com tiras e amarrações. Elas fazem com que as pernas pareçam ainda maiores. O ideal é usar sapatos com salto cone, bloco e modelos que evidenciem o peito do pé. Mulheres com este perfil também devem fugir de saltos agulha, pois estes desequilibram a proporção do corpo".
Para todas
"As anabelas são um curinga nas produções, pois são elegantes e confortáveis. Permitidas para todos os biotipos, são um clássico e jamais saem da Moda. O mesmo acontece com os saltos quadrados. São superbonitos, elegantes e confortáveis, ficam harmônicos com qualquer tipo de corpo".

Comentários

Postagens mais visitadas