UM SURFISTA PLUS QUE JÁ FOI EX-GORDO, EX-MAGRO E HOJE É… FELIZ! OLHA QUE ONDA BOA!




Hoje, quem deu uma passada no Divã foi o Lula Ribeiro. Nosso leitor conta que já foi muito gordo, ficou magro, engordou de novo e hoje é… bem resolvido! Porque peso é um fator que está longe de defini-lo.
A história do nosso amigo é a seguinte: Lula foi gordinho desde pequeno. Sofreu bullying, tinha vários complexos e chegou a pesar 164 quilos.
Depois de muita luta, inúmeras dietas e infindáveis recaídas, quando estava com 152 quilos conseguiu fazer a cirurgia bariátrica.
Lula disse“Sempre me achei limitado por ser gordo. Não ia à praia sem camisa, não sentava nas cadeiras e não deitava em redes. Ficava bolado porque achava que todos me olhavam na rua porque eu era gordo. Além disso, tinha o agravante de não gostar de praticar esportes”.
Quando fez a redução do estômago, Lula acreditava ser a melhor coisa a se fazer na vida. Emagreceu muito e chegou a ficar com 106 quilos! Começou a ir à praia sem camisa, a deitar em redes, cadeiras de praia, tudo que não fazia antes. Segundo ele, as pessoas já não olhavam mais pra ele na rua com estranheza. Passou a comprar roupas sem ser em lojas especializadas e se matriculou no boxe.
Como na época da cirurgia estava casado, não ficava reparando se as mulheres estavam olhando pra ele. Lula diz: “foi bom enquanto durou, mas não operei minha cabeça, como dizem. E estão certos”.
Pelos estresses da vida, engordou 30 kg e não parava de comer e beber mais do que  devia. Passou por uma separação e depois de muita terapia, hoje percebe que a cirurgia não mudou em nada a sua vida.
Após 10 meses de terapia me reencontrei, gordo, só que me vendo por um ângulo diferente. Hoje em dia eu entendo que as coisas que eu não podia fazer antes, eram limitações impostas apenas pela minha cabeça. Eu achava que só magro conseguiria – contou Lula.

Leia também: Emagreceu e agora tem horror a gordos – após passar por uma redução de estômago, blogueira posta texto insultando as gordinhas.

Andar sem camisa na praia?
Sim, hoje ele anda com seus 136 quilos! Ainda senta em cadeira de praia, amarradão. E pelo que garante, nenhuma delas quebrou ;-) .
 Lula teve várias descobertas e insights!
foto
1) Entendeu que quando era gordo antes da cirurgia, as pessoas não olhavam para ele com estranheza. Na verdade, era ELE quem olhava pra todo mundo que passava pra conferir se estavam olhando pra ele com expressão de reprovação. Se entre mil pessoas apenas uma olhasse, ele deduzia que era pelo fato de ser gordo.
2) Concluiu que não precisa ser magro para se permitir fazer as coisas de que gosta. Hoje em dia é surfista! Você imagina um cara de 136 quilos subindo numa prancha? Pois nem ele imaginava J. Mas um dia decidiu comprar um longboard, que pra ele representa a sua liberdade e felicidade. Com três dias de treino já ficou em cima da prancha (com muita facilidade, diga-se de passagem, para uma pessoa que ainda tem 1,91m).
3) Hoje se pergunta por que se impunha tantas limitações. Antes da cirurgia tinha todos os bloqueios e não conseguia evoluir. Emagreci e conheci um mundo diferente. Engordei 30 quilos e agora, vejo que nada na minha vida mudou entre a fase de ser gordo e magro. O que mudou foi minha cabeça, minha aceitação, retirar essas barreiras que eu mesmo pus na minha vidaHoje em dia vejo que posso fazer tudo que sempre deixei de fazer, por puro vergonha e medo- disse ele.
Lula confessa que voltou a consultar os seus médicos da cirurgia para começar a emagrecer novamente. Mas dessa vez garante que não é por estética e sim por saúde.
 “Me sinto bem e hoje em dia posso dizer que me amo, assim como sou”.

Fonte: TamanhoP

Comentários

Postagens mais visitadas