Roupas para gordinhas: truques e peças obrigatórias no guarda-roupa


Dá para ter muito estilo mesmo estando acima do peso. Siga nossos truques e use e abuse das peças certas
© Reprodução/Pinterest/Ju Romano

Estar acima do peso deixou de ser um problema para muitas mulheres que resolveram assumir o corpo curvilíneo de vez. Não ter complexo de ter alguns quilinhos a mais virou sinônimo de mulher forte e decidida. E dá para usar roupas para gordinhas e ter muito estilo, sim!
No entanto, às vezes falta orientação de como se vestir e quais peças eleger como coringas do guarda-roupa. Por isso, A Revista da Mulher listou alguns bons truques e peças chave para as mulheres plus size se vestirem bem. Confira a lista.

 1.   Abusar de cintos

Usá-lo por cima das blusas é uma ótima pedida. Para mulheres com seios grandes é interessante posicionar o cinto mais próximo do quadril. Para quem tem essa área mais larga, a recomendação é colocá-lo na cintura, sempre evidenciando a parte mais fina do corpo.

 2.   Linhas verticais são as melhores aliadas

Focar em linhas verticais é sempre uma boa opção para alongar a silhueta das gordinhas (e nunca as horizontais, essas engordam!)

3.   Camisas

Além de sofisticar qualquer look, os botões na vertical afinam a silhueta das mulheres com excesso de peso.

4.   Terceira peça

Sobreposições como coletes, camisas abertas sobre outras peças e jaquetas criam linhas verticais e dão um up no visual.
Looks florais, saias midi e camisas são peças coringa do guarda-roupa das gordinhas. © Reprodução/Pinterest/Débora Fernandes Plus, Curvy Outfits

5.   Looks monocromáticos

Looks de com peças do mesmo tom alonga e transmite a sensação de elegância. Além disso, a combinação monocromática está em alta.

6.   Lenços

Devem ser usados sempre com as pontas para fora, nunca muito grudados ao pescoço, senão tem o efeito contrário. Para parecer mais esbelta e alongada, use-o sempre aberto e criando linhas verticais, deixando o colo à mostra. Além de acrescentar personalidade ao look, mostra criatividade e elegância.

7.   Colares longos

Eles alongam a silhueta e tornam o look mais leve, perfeito para qualquer combinação.

8. Estampas

Os prints florais são clássicos e nunca saem de moda. Uma dica para as mais ousadas é compor um look com mix de estampas, além de estiloso é despojado e elegante.
 
Cintos e lenços com as pontas para fora são ótimas alternativas para as gordinhas. © Reprodução/Pinterest/With Wonder and Whimsy, Curvy Outfits

9. Maxi calça

Queridinha dos anos 90, a calça pantalona ganha destaque nesta estação com um viés mais moderno. Além de confortável, a maxi calça é versátil e pode ser usada tanto em ocasiões que exigem um dress code social, quanto em dias de relax com uma rasteirinha.

10. Midi

comprimento midi em saias caiu no gosto das brasileiras nas últimas temporadas e continua firme e forte nessa estação. Além de muito feminino, o shape permite brincar com diversas blusas e tops.

 fonte http://arevistadamulher.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas