Pela liberdade dos braços gordos

De quem você se esconde? Sério. Quero que você pare um minuto para pensar de quem você está se escondendo. Não sei se já te contaram, mas amiga, todo mundo te enxerga. Todo mundo consegue ver que o seu corpo tem determinadas formas e, se você for gorda, todo mundo sabe que você temgordura, logo, todo mundo sabe que seu braço não é magro.
Parece conversa de maluco, não parece? Mas não é!
Já perdi as contas de quantas mulheres me dizem que morrem de vergonha dos braços gordos. Elas querem dicas de como escondê-los, de que tipo de blusa usar, de onde comprar vestidos de festa com mangas e por aí vai. Quanta besteira! Eu entendo, é lógico, porque eu mesma sofri muitos anos com esse mesmo dilema: morria de vergonha de expor meus braços rolicinhos. No dia em que fiz uma tatuagem grande no no meu membro esquerdo, tudo mudou: o que eu mais queria era um closet cheio de regatas para poder exibir a minha matrioska maravilhosa. Nesse dia, do nada, sem fazer esforço, eu me libertei e hoje mostro meus braços com a maior alegria da minha vida, sem medo de ser feliz.
A verdade é essa e é muito simples: se você é gorda, não espere ter um braço fino – ou você quer parecer uma coisa estranha e desproporcional? Gordas têm braços largos e pernas grossas e isso é absolutamente normal, portanto ninguém vai olhar para o seu braço e achar que ele é esquisito ou te achar mais gorda por isso. Vou bater naquele clichê que é a mais pura verdade: você reclamando do seu braço gordo e um monte de gente querendo ter um. Já parou pra pensar nisso? Pense em como é difícil a vida de quem não tem um ou os dois braços…

Quando você se permitir abrir a mente para entender que não é uma manga que vai esconder a largura e a espessura do seu braço – porque deixa eu te contar: as pessoas enxergam o que está ali, envolto no tecido, viu? – você irá se libertar dessa prisão besta que você mesma colocou em sua vida. Vale a pena passar calor quando o sol está de rachar porque você não quer vestir uma regata? Vale a pena deixar de usar um vestido lindo para uma festa só porque ele não tem manga? Vale a pena deixar de vestir o que você quer e fazer o que você deseja por medo do julgamento alheio? Essas pessoas pagam suas contas e resolvem seus problemas? Então, amiga, por que você dá a elas tanto poder para que você mesma “odeie” uma parte do seu corpo que Deus criou e abençoou para você fazer milhares de coisas?
Reflita em minhas palavras e, por favor, pare de se esconder. Se você está realmente infeliz, se esconder não é a solução: neste caso, busque emagrecer, mas achar que um pedaço de pano vai mudar o cenário é pura ilusão! Por mais regatas, mais vestidos de alça, mais tomaras-que-caia e mais braços rolicinhos e abençoadas de fora: no dia em que você se libertar, vai ver como não fazia a menor diferença e vai perceber que ser feliz com seus braços expostos é muito mais do que possível: é NORMAL! 😉 By Paula Basto
Fonte:http://grandesmulheres.com.br/2014/09/16/pela-liberdade-dos-bracos-gordos/

Comentários

Postagens mais visitadas