cintos? Dicas de como usar!

"Oii minhas lindas, tudo certo por aí? Quinta-feira... força na peruca que tá acabando! rs
Gente, vira e mexe eu recebo um e-mail perguntando onde ficaria melhor a pessoa usar o cinto, sendo que ela é gordinha, tem barriguinha saliente, quadril largo, ou então vejo por aí na rua alguma gordinha usando um cinto que não ficou muito bem nela, que está amassando tudo, espremendo tudo, "engolindo" o tronco dela... Então, vamos falar disso hoje?

Mas Amanda, naonde eu coloco esse cinto então?
É complicado gente, mas não é difícil. O cinto é um acessório bacana, mas quando mal usado, derruba o look inteiro! 

É gordinha? 
Todas nós temos o corpo diferente, sejamos gordas ou magras. Tem gorda barriguda, tem gorda sem barriga, tem gorda com quadril largo, tem gorda sem quadril largo, tem gorda sem cintura, tem gorda com uma cintura invejável. Não tem padrão de corpo, por isso não há regra do que usar. O que vamos fazer é tentar pensar de que maneira o cinto poderia ficar bem no seu corpo, ok?!

- Cintos muito largos (10 - 15cm, mais ou menos) NÃO ficam bem em mulheres gordinhas. Eles ocupam muito espaço no corpo, e acabam "engolindo" a parte do corpo que ele está escondendo. Por exemplo, se você coloca um cinto assim logo abaixo do seio, seu tronco vai ficar minúsculo, vai parecer que você tem seios e logo abaixo, o quadril. Esquisitíssimo!

- Cintos finos e médios são os mais adequados para mulheres gordinhas, eles são muito democráticos. Caem bem na cintura alta, no quadril... é bem versátil.

- Cintos largos (5 - 8 cm, mais ou menos) podem ser usados com tranquilidade, desde que haja atenção na hora de escolher o look.

-Cintos de elástico devem ser evitados. São elásticos, eles esticam pra colocar, e uma vez no seu corpo, vão comprimir o que estiver por baixo. A menos que você não ligue te ter suas gordurinhas pulando em volta do cinto... nada de cinto de elástico.

Agora entra aquela conversa: Essas são algumas dicas, apenas. O mais bacana é usar aquilo que você tem vontade de usar. Não vai passar a vida sem usar um cinto largo só porque você leu em algum lugar um dia que você não deveria. Esconder isso, valorizar aquilo... isso é conversa pra boi dormir. Seu corpo vai ser o seu corpo independente da roupa que você estiver usando. O acessório chama a atenção de quem vê para tal região, mas isso não significa que a área do seu corpo que não está em evidência, esteja mais magra. Se você tem seios muito grandes e não gosta disso, não quer que olhem para a região dos seus seios, por exemplo, não vá usar um cinto logo abaixo deles porque todo mundo vai olhar pra lá. Se o seu quadril é largo e isso te incomoda, não vai usar um cinto no quadril. Se o seu seio é grande e você adoraria todo mundo olhando para ele, o cinto logo abaixo dele é uma ótima pedida. Entendem? São sugestões que vocês adaptam às necessidades de vocês, não são regras!

Vamos ver algumas sugestões?

A democracia do cinto fininho. Com um ou dois dedos, ele não vai "carregar" o lugar onde foi posto. É ótimo para ser colocado na cintura e na cintura alta (abaixo dos seios), o que afina muuuuuito a cintura.


 


 

Os cintos grandes ficam melhor colocados abaixo dos seios. Eles afinam a cintura, marcam bem a região, e por serem grandes chamam a atenção para o local.





Os cintos muito largos ficam melhores colocados na cintura, um pouco mais pra baixo dos seios, mais ou menos na altura do umbigo. Como disse, essa não é uma regra, e a modelo do meio da foto abaixo ficou super bem com ele próximo aos seios.



















O principal é se lembrar de provar o cinto antes de comprar, ou pelo menos perguntar sua medida. Comprar um cinto pequeno e querer caber dentro dele pode destruir seu look!

E aí, onde vocês costumam usar?
Tem alguma dica pra dar?
Comentem!

Beijos"

Comentários

Postagens mais visitadas